quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Les Petits Plaisirs

Oiii como hoje to com pouco tempo de escrever longas histórias, vou dizer alguns pequenos prazeres meus aqui na Áustria (pra quem nunca assistiu O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, assista!):

* O cheirinho do meu quarto!! Na pousada, tem 12 quartos.. o meu é o 11, e tem uma cozinha compartilhada com o 10, que aliás nunca usei pra nada a nao ser deixar queijo e salame na geladeira. Aí, o cara cozinha essas comidas austríacas temperadas que o cheiro me enjoa demais, eu entro na cozinha e tá aquele cheirao mór, mas eu passo por ela e entro no quarto e aaaaaaaah... é um cheirinho doce, bem suave, que acho que é uma mistura de limpeza com o meu desodorante. Dura só uns segundinhos e depois eu paro de sentir, mas o contraste da cozinha com o quarto é uma delícia e eu aproveito todo o tempo que aquele cheiro dura!!
* O jeito que as palavras em alemao vao se juntando como pecinhas pra formar outras, tipo o que eu contei do Unfallkrankenhaus ontem. A de hoje é Geburtshilfe, que significa Obstetrícia, e que eu adoreiii pq geburt significa nascimento e hilfe significa ajuda, entao eles chamam Ob de "ajuda para o nascimento" ou coisa do tipo.
* Os sinais de pedestres, que aliás outro dia eu conto q nao fazem muito sentido e o pedestre é o mais coitado do mundo, pq tem q esperar anos pra atravessar, fazem um barulhinho tipo tic-tac de relógio, e quando vai ficar verde, comeCa a fazer um tututututuutut bem rapidao. Adoro esse tututututu!
* Olhar as estrelas antes de dormir. Descobri uns 3 dias depois de instalada que em cima da minha cama tem uma clarabóia! Pq o quarto é no sótao da casa, entao tem uma clarabóia no quarto e outra no banheiro, e como até agora só teve dias limpos aqui em Szg, dá pra ver as estrelas deitada na cama :)))
* CrianCas empurrando seus próprios carrinhos... aqui muiiita gente sai passear com carrinhos de bebe, aí sempre tem várias crianCas q resolvem sair do carrinho e empurrar, já vi variasss vezes e acho muito fofo!

Por hoje, that´s all folks! Até amanha!

Nenhum comentário: